Terça-feira, 18 de novembro de 2025
Área administrativa
Busca de imóveis

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Domingo, 17 de abril de 2011

Mercado de MS recebe mais 95 corretores de imóveis

Na noite de 12 de abril, terça-feira, mais 95 corretores de imóveis receberam suas credenciais no Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul. Muitos resolveram mudar de profissão, otimistas com o aquecimento do mercado e outros decidiram agregar a carreira.
 
Andreya Itacyra Barros, de 34 anos, já tinha a formação de administradora de empresas, mas conta que se animou com as boas perspectivas do setor imobiliário e também com a flexibilidade de horário do profissional autônomo. “Durante o estágio percebi o quanto o programa Minha Casa Minha Vida fomentou o mercado”, diz.
 
Elias Marques, de 21 anos, fez o caminho inverso. Ele já trabalhava no setor administrativo de uma imobiliária e isso aguçou a vontade de seguir a profissão de corretor de imóveis: “Estou bastante otimista e acho que o mercado de trabalho está muito bom”.
 
Para Amarildo Barbosa, de 39 anos, a afinidade com as vendas foi decisiva para migrar da profissão de promotor de vendas para corretor de imóveis. Ele ressalta a importância do corretor de imóveis se atualizar: “Eu procuro vir sempre que posso às palestras do CRECI/MS”.
 
Aumentar o leque de atuação foi o objetivo de Alfredo Carlos Balloc, de 51 anos, quando decidiu se tornar corretor de imóveis, além de ser advogado: “Eu queria trabalhar com a administração de imóveis por isso busquei o curso”.
 
Após o juramento, os novos profissionais receberam suas cédulas funcionais e as boas vindas do vice-presidente do CRECI/MS, João Roberto Ambrosio e do presidente, Eduardo Francisco Castro. Ambrosio ressaltou a importância do profissional zelar pelo prestígio da profissão e, para isso, seguir o Código de Ética à risca. Eduardo reiterou a recomendação e também convidou os novos corretores de imóveis para freqüentarem o ciclo de palestras do CRECI e consultarem o órgão sempre que tiverem alguma dúvida: “Nossas portas estão abertas”.

Mais imagens:
Fonte: Redação