Nas últimas semanas novos investidores anunciaram empreendimentos em Campo Grande, o que mantém o mercado imobiliário e a economia da cidade aquecida. Diante deste cenário, mais uma vez o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul lembra de alguns cuidados que devem ser adotados na compra da casa própria para que o negócio transcorra de forma segura.
Saber se o imóvel está devidamente registrado junto ao Cartório de Registro de Imóveis é um ponto fundamental. O RI é a certificação de que o empreendimento está regularizado, evitando problemas na escrituração. Mais uma vez o corretor de imóveis desempenha importante papel, como assessor, porque está apto para levantar os aspectos legais que envolvem o bem em negociação.
O presidente do CRECI/MS, Eduardo Francisco Castro, lembra que o primeiro passo é procurar um corretor de imóveis, que é o profissional habilitado para intermediação da venda ou aluguel. “As pessoas podem, inclusive, consultar o cadastro do profissional, ligando para o Conselho”, explica o presidente. Isso pode ser feito através do telefone (67) 3325-5557. A checagem é importante para que o cidadão tenha certeza de que tem um profissional habilitado trabalhando por ele.
Fonte: CRECI/MS