Terça-feira, 5 de novembro de 2013
Morar Mais por Menos Brasília 2013 começa no próximo dia 06
O Morar Mais por menos - o chique que cabe no bolso foi criado no Rio de Janeiro em 2004 com o objetivo de propor soluções sofisticadas e modernas, porém acessíveis ao bolso dos brasileiros. Os conceitos inovadores como brasilidade e a inclusão social tem atraído um número cada vez maior de visitantes. O evento acontece em 10 cidades brasileiras, entre elas Rio de Janeiro (RJ), Brasília, Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Fortaleza (CE), Campo Grande (MS), São Luiz (MA) e Vitória (ES).
Em Brasília, a mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo chega ao sétimo ano. Organizada na cidade por Chiara e Willian Brandão, a edição 2013, que será inaugurada no dia 06 de novembro, e abre para o público dia 07, contará com 43 ambientes em 2.340 m² no espaço privilegiado na QI 19 Lago Sul, o antigo Colégio Fênix.
Uma das novidades da edição é uma ala dedicada ao público masculino. Focado na estética e gostos dos homens, o espaço irá contar com adega, cervejaria, restaurante, cozinha gourmet, sala de imprensa, garagem e academia e uma sala de jogos. Todos os ambientes serão completamente funcionais. Além de expor as tendências e novidades desse setor poderão servir de ponto de encontro e diversão para os visitantes da mostra.
O slogan "O chique que cabe no bolso", é levado a sério no Morar Mais. Em cada ambiente, há um quadro que descreve detalhadamente todos os itens utilizados na decoração, com o respectivo fornecedor e preço. Ao entrar na exposição, o visitante recebe uma ficha e, tendo interesse, pode adquirir as peças.
Em todo o país, o Morar Mais por Menos está focado em seis pilares: é pioneiro em sustentabilidade, investindo em ambientes que buscam soluções e materiais alternativos, recicláveis, reaproveitáveis e certificados, além de focar na economia de energia e água; defende a inclusão social, valorizando os trabalhos artesanais de ONGs e cooperativas de artesãos, possibilitando chances de negócios para quem trabalha informalmente; a brasilidade, que consiste na valorização de produtos nacionais para compor o ambiente; dispor as novidades em tecnologia e inovação, mostrando trabalhos inéditos e tecnologia de ponta para compor ambientes, mostrar a realidade atual; e o conceito de vendas, totalmente inovador, pois possibilita interação entre os visitantes, profissionais e as marcas utilizadas.
O evento não é apenas uma boa oportunidade de deixar a casa mais bonita sem pesar no bolso, como também a de morar melhor, se comprometendo com a sustentabilidade. Os profissionais mostram aos visitantes que podem reaproveitar no projeto o que antes iria para o lixo ou estava sem uso em casa. Reciclando ou reformando tudo vira luxo.