Terça-feira, 18 de novembro de 2025
Área administrativa
Busca de imóveis

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Terça-feira, 22 de outubro de 2013

Mosarte resgata tradição portuguesa e inova ao lançar a coleção Azuleraria

A inovação é algo tão presente na Mosarte, que mesmo quando a marca decide lançar um revestimento “tradicional”, ela consegue aprimorar o uso deste simples objeto – como está fazendo com o azulejo agora em sua nova coleção.

Composta por 20 produtos, a coleção Azulejaria apresenta 10 modelos com desenhos sobre ônix e outras 10 versões em mármore piguês. Sendo que há opções de azulejos lisos em ônix e em piguês, que servem como “descanso”, ou seja, são peças neutras entre as estampas.

Ao desenvolver a coleção Azulejaria, a Mosarte retoma a origem da história deste revestimento, aprimorando-o com a adoção de matérias-primas nobres, mas mantendo a tradição dos desenhos.
Os produtos são indicados apenas para paredes de áreas internas e estão disponíveis no formato de 15cmx15cm com 13mm de espessura.
 
Inspiração da coleção Azulejaria

A aplicação de azulejos em ambientes arquitetônicos data do século IX, sendo que nações orientais como assíria, persa, egípcia e chinesa foram as primeiras a adotar seu uso. No ocidente, mais especificamente na Europa, os azulejos chegaram no século XV, e tiveram seu apogeu em Portugal, onde foram amplamente usados em palácios, conventos e casas da alta burguesia. No Brasil, este tipo de revestimento chegou durante o período colonial junto com os portugueses e se espalhou rapidamente pelas fachadas de comércios, conventos e casas. Logo após a abertura dos portos, os azulejos utilizados em nossas construções passaram a ter origens diversas vindo da França, Holanda e Espanha.

Sobre a Mosarte

Com o objetivo de desenvolver produtos exclusivos e sofisticados para criar ambientes únicos e agradáveis, há 17 anos a Mosarte oferece revestimentos especiais e mosaicos inovadores que imprimem bem-estar em qualquer ambiente, seja um espaço residencial ou corporativo. As combinações de tons, texturas e relevos, os desenhos feitos à mão e a variação de matérias-primas são resultados de pesquisas e testes realizados pela equipe de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Mosarte, que acompanha minuciosamente as tendências e necessidades do mercado. A empresa também detém de uma tecnologia diferenciada e capacitada para fabricar produtos exclusivos com qualidade artesanal mesmo que produzidos em escala industrial. Dessa forma, as coleções se mantêm sempre diversificadas e atualizadas.

Informações sobre os produtos:

Marca: Mosarte
Coleção: Azulejaria
Material: revestimentos que lembram os tradicionais azulejos portugueses, mas são feitos de mármore piguês ou ônix, no lugar da cerâmica
Descrição: composta por 20 produtos, a coleção Azulejaria apresenta 10 modelos com desenhos sobre ônix e outras 10 versões em mármore piguês. Sendo que há opções de azulejos lisos em ônix e em piguês, que servem como “descanso”, ou seja, são peças neutras entre as estampas.
Preços: R$ 32,04/a peça (mármore piguês) R$ 51,12/a peça (ônix).
Onde encontrar:
Mosarte
www.mosarte.com.br

Mais imagens:
Fonte: Redação - Foto: Divuglação