Após a palestra de Adriana Gregório (foto), o presidente do CRECI/MS, Eduardo Francisco Castro, deu uma boa notícia: ainda em 2012, Mato Grosso do Sul poderá ter o primeiro curso federal na área imobiliária. A confirmação é do reitor do Instituto Federal Marcus Aurélius Stier Serpe, que em novembro recebeu o presidente, junto do vice-presidente, João Roberto Ambrosio, do diretor-financeiro, Benilo Alegrette, do superintendente do Conselho, Carlos Eduardo Scarcelli e do vereador Alex do PT, a quem coube a iniciativa.
Em um primeiro momento, Eduardo, acompanhado da diretoria, esteve com o pró-reitor de Ensino de Graduação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Henrique Mongelli, e protocolou um ofício solicitando a instauração do curso previsto no Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia. O Conselho argumentou a necessidade de novos profissionais qualificados no mercado local, diante do acelerado crescimento do segmento.
O pró-reitor explicou que há todo um trâmite que precisa ser seguido, por isso a previsão de implantação do curso é para 2014. O Estado seria o primeiro a contar com o curso de nível superior pela UFMS. Orientado por Mongelli, o presidente procurou o reitor do Instituto Federal, que se mostrou animado com a ideia e sinalizou com a possibilidade de instalação de curso de Tecnologia em Negócios Imobiliários, com duração de dois anos, já no próximo ano.