Expandindo o alcance da sua linha de crédito de Bens de Consumo Duráveis (BCD–PJ), a Caixa Econômica Federal lançou nesta segunda-feira (07) um novo produto, destinado exclusivamente ao financiamento de equipamentos que colaborem para aumentar a eficiência energética.
Identificada como “ecoeficiência empresarial”, a nova linha concede até 100% de financiamento, com juros máximos de 1,92% ao mês, mais TR. Os pagamentos podem ser feitos a partir de dois e até 54 meses, iniciando após carência de seis meses.
Por ocasião do lançamento da nova linha, na oportunidade das comemorações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o vice-presidente de Pessoa Jurídica do banco, Carlos Antonio de Brito, declarou que a intenção é incentivar “os clientes a incorporarem, em suas atividades, as práticas que levem em conta a eficiência energética”, utilizando equipamentos que consumam menos energia.
Desde 2009, o produto BCD direcionado a empresas dos vários portes, contratou por volta de 500 operações. “Esperamos um incremento nas contratações do produto, por conta da modalidade ecoeficiência, que possui taxas menores e melhores condições de financiamento”, declara o superintendente nacional de Médias e Grandes Empresas da Caixa, Dário Castro de Araujo.