Sexta-feira, 29 de março de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Quinta-feira, 28 de abril de 2022

Número de empregados jovens em empresas de falso consórcio chama a atenção negativamente

O CRECI-MS aumentou a fiscalização para evitar que a população seja vítima de propagandas enganosas em falsos consórcios. No ano passado, o conselho em ação conjunta como o Procon e Decon constatou 16 casos de exercício ilegal da profissão em Campo Grande, sendo quatro empresas interditadas na operação conjunta. As cidades de Dourados e Ponta Porã também receberam a fiscalização onde foram fiscalizadas mais 04 empresas de consórcio e outras 03 autuações pelo exercício ilegal foram realizadas, totalizando 08 empresas fiscalizadas.


Já em 2022, em operação conjunta do CRECI-MS, PROCON-MS, DECON-MS e Ministério do Trabalho e Emprego, nove pessoas foram autuadas por exercício ilegal da profissão, três receberam orientações e duas foram encaminhadas para a delegacia para prestar mais esclarecimentos.


Em todos os casos, um ponto em comum: muitos jovens trabalhando para essas empresas, vários em seu primeiro emprego.


O CRECI-MS pede que o jovem sul-mato-grossense tenha cuidado na hora de escolher o primeiro emprego. O mercado de trabalho está complicado e a taxa de desemprego elevada, por isso, empresas com má-intenção tentam captar mão de obra inexperiente.


Existem algumas práticas que o jovem deve ficar atento para saber se a empresa está aplicando um golpe. Por exemplo, os falsos consórcios geralmente anunciam por um valor abaixo do preço de mercado, fazendo com que a vítima acredite que está comprando um bem que não existe. Eles também instigam os funcionários a postarem propaganda enganosa em seus perfis na internet, como uma forma de cooptar a vítima. Outra tática usada é não deixar que se fale abertamente qual é o produto vendido, o cliente nunca sabe de fato o que está adquirindo e se o bem realmente existe.


Jovem, fique atento. Se a empresa que está fazendo entrevista tiver algum produto no ramo imobiliário, certifique-se que o responsável técnico e a empresa tenham registro no CRECI-MS. Essa é uma forma de se proteger e evitar compactuar com atitudes ilegais.

Mais imagens:
Fonte: Redação - Foto: Divulgação Creci-MS