Terça-feira, 16 de abril de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Sexta-feira, 6 de maio de 2022

Operação conjunta interdita empresa e autua 4 por exercício ilegal da profissão

Em mais uma operação conjunta realizada, nesta manhã (3), pelo CRECI-MS, PROCON-MS, DECON-MS e Auditoria Fiscal do Trabalho, quatro pessoas foram autuadas por exercício ilegal da profissão, três encaminhadas para a delegacia para investigação de associação criminosa e um estabelecimento foi interditado, em Campo Grande.


O estabelecimento foi interditado pelo Procon por não apresentar a autorização do Banco Central para prestar serviços de corretagem de consórcio e empréstimos e seguir com a publicidade enganosa já que os vendedores de consórcios se utilizam de fotos na internet para vender um imóvel, sendo que na verdade se trata de um consórcio. A empresa havia sido fiscalizada no dia 13 de abril e tinha recebido um prazo para apresentação 
documental, o que não ocorreu. Agora permanecerá fechada até regularização.


Na operação do dia 13, duas pessoas tinham sido presas e saíram sob fiança. Uma delas estava no local nesta manhã e juntamente com outras duas pessoas foram encaminhadas para a delegacia para serem investigadas por associação criminosa, de acordo com a Decon.


Mais uma vez, no momento da ação, supostas vítimas da propaganda enganosa estavam saindo do estabelecimento. O casal teria visto uma casa pela rede social, e só não deu a entrada na negociação pois não tinha o valor.


“Mais uma vez a ação conjunta foi produtiva. A nossa intenção não é punir as pessoas, mas sim evitar que a população seja lesada. Reforçamos novamente que ao fazer a aquisição de um imóvel ou qualquer transação imobiliária é preciso verificar se a pessoa é corretora de imóveis e tem inscrição no conselho”, explica o presidente do CRECI-MS, Eli Rodrigues.


Em um outro estabelecimento fiscalizado pela manhã, na Capital, a empresa também foi autuada por propaganda enganosa pelo Procon, e o CRECI-MS ainda autuou três pessoas por exercício ilegal da profissão e realizou dois termos de orientação.


Corretores de Imóveis e população em geral podem denunciar atuação ilegal e irregularidades. As denúncias são anônimas. WhatsApp para denúncia: (67) 9 9234-8680.⠀


Você ainda pode consultar se o seu corretor de imóveis é habilitado pela busca no portal do Conselho, clicando aqui.

Mais imagens:
Fonte: Redação - Foto: Divulgação