No dia 29 de agosto, quinta-feira, o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 14ª Região (CRECI/MS), Delso José de Souza, proferiu uma palestra e participou de um bate-papo com uma turma de 60 alunos do curso de Técnico de Transações Imobiliárias da Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro, em Aquidauana.
“Os alunos tinham muitas dúvidas ainda sobre atuação e as normas que regem nossa profissão e o mercado imobiliário. O CRECI tem justamente esse foco de levar informações e se aproximar de nossos profissionais e futuros profissionais, de forma que os erros ocorram cada vez menos e o serviço seja prestado com qualidade. É notável que quanto mais o corretor de imóveis se aproxima do Conselho menos incorre em infrações”, diz Delso.
Para a coordenadora do curso, Odineia Weis Meireles, o presidente ter atendido prontamente o convite para o Ciclo de Palestras comemorativo ao Dia do Corretor de Imóveis, motiva os futuros profissionais. “Os alunos se sentiram importantes e totalmente motivados com a presença do Presidente. Ele acrescentou muitas informações ao nosso curso”.
Delegado de Anastácio, Otávio Vogado Gonçalves, articulou a ida do presidente e também destaca a importância das ações no interior. “Ouvir o que o Presidente do CRECI tem a dizer muda a perspectiva do aluno e faz ele ter mais vontade de ser um bom profissional”.
No dia 31 de agosto, sábado, Delso também participou da formatura de acadêmicos do curso de Tecnologia em Negócios Imobiliários, com entrega do Prêmio Mérito Acadêmico. “É um incentivo ao aprendizado, queremos profissionais cada vez mais capacitados para prestar serviços de qualidade”, explica.