Quarta-feira, 24 de abril de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Sexta-feira, 15 de maio de 2020

Pastilhas de porcelana são indicadas para o paisagismo em ambientes internos e externos de uma residência

No atual cenário de pandemia do coronavírus, a residência se tornou o principal refúgio das pessoas. Trata-se do local, no qual as famílias estão passando o tempo integral, ou pelo menos, a maior parte dele. Consequentemente, hoje, é um privilégio ter um quintal, um jardim ou uma área para os animais, por exemplo. Dentro deste contexto, a Belamari, marca da NGK para pastilhas de porcelana, dá algumas dicas para o paisagismo nas residências, com a utilização das pastilhas de porcelana.


“Principalmente, nesse momento, é algo importante estar no meio do verde, para auxiliar em nossa vida, bem-estar e saúde e o uso das pastilhas de porcelana podem contribuir, proporcionando diferenciais às casas”, comenta Josi Mizobata, arquiteta da Belamari.


Para as residências com piscina, uma dica é a aplicação da pastilha de porcelana na mesma. As pastilhas inspiradas em cores do litoral brasileiro, recém-lançadas pela Belamari, por exemplo, trazem vida aos ambientes. Disponível nas cores Azul Bonete, Verde Maragogi e Branco Atalaia, a pastilha pode ser utilizada na piscina, em uma composição que remeta às nuances da água do mar.


A aplicação das pastilhas de porcelana destaca-se por diversos benefícios, como a facilidade de limpeza e a alta durabilidade do produto. Além disso, uma das principais características é em relação ao grau de absorção de água, aspecto fundamental para que os revestimentos da piscina tenham efeitos duradouros e de qualidade. A porcelana, por exemplo, tem grau de absorção entre 0% e 0,5%, resultando em um material de altíssima qualidade e extremamente versátil, apropriado para os ambientes molhados como piscinas e cascatas.


Espaços internos


As pastilhas de porcelana também podem ser usadas em ambientes internos, como cozinha, banheiro, lavabos, área gourmet, lounge, entre outros. A utilização da pastilha, em locais como estes, pode imprimir um toque de personalidade, recriar um ar moderno e leve aos ambientes. “Há muitas possibilidades de efeitos que podem ser expressos, com a vasta gama de pastilhas de porcelana da Belamari, montando mosaicos, efeitos tridimensionais, metalizados e outros. O resultado do paisagismo dentro de casa, vai depender do gosto e das preferências do cliente aliado ao conhecimento do arquiteto responsável pelo projeto”, acrescenta Josi.


Ainda para compor os efeitos proporcionados pelas pastilhas de porcelana, vale ressaltar que a Belamari faz a confecção em dois formatos diferentes, permitindo projetos intercalados entre pastilhas de 5x10 cm e 5x5 cm. “Ao intercalar os formatos em um projeto para o mesmo espaço, pode-se trabalhar a questão da amplitude, além de propiciar um requinte ao ambiente”, conclui a arquiteta.


Internamente, as pastilhas também são de fácil aplicação e, para este ano, a tendência é usar pastilhas coloridas em cozinhas e banheiros, por exemplo, promovendo uma identidade única ao espaço.

Mais imagens:
Fonte: Redação - Foto: Divulgação