O governador André Puccinelli juntamente com o prefeito Nelsinho Trad, o secretário Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun e o superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes farão a entrega de 273 chaves realizando o sonho da casa própria das famílias campo-grandenses.
A solenidade da entrega da última etapa do Residencial Ronaldo Tenuta será realizada nesta sexta-feira (22) a partir das 8h30 na Rua Francisco Antônio de Souza com a Rua Flório Fontolon – Portal Caiobá.
O Residencial Ronaldo Tenuta é composto por 860 unidades habitacionais que foram construídas através do Programa Minha Casa, Minha Vida. A parceria entre a União, Estado e Município garantiu o investimento aproximado a R$ 37 milhões, tendo como agente financeiro a Caixa Econômica Federal.
Uma renovação para à habitação no Estado, o empreendimento traz como diferencial o sistema de aquecimento solar no chuveiro e infraestrutura completa, com água, luz, esgoto e asfalto.
Cada casa entregue possui 36,14 metros quadrados distribuídos em dois quartos, sala, cozinha e banheiro. As famílias beneficiadas possuem renda de até R$ 1.600,00 conforme previsto no Programa Minha Casa Minha Vida e pagarão o equivalente a 10% do valor da renda bruta familiar de prestação mensal.
“Nos últimos cinco anos garantimos para a Capital a construção de mais de 10 mil moradias. É um grande ganho para a população campo-grandense a entrega dessa última etapa do Residencial Ronaldo Tenuta”, informa o secretário Marun.
Homenagem ao engenheiro Ronaldo Tenuta
De autoria do vereador Mario Cesar, o residencial recebeu o nome do engenheiro Ronaldo Tenuta, que teve seu trabalho desempenhado no Estado reconhecido pelas autoridades locais.
Ronaldo Tenuta é natural de Campo Grande/MS, nasceu em 17 de dezembro de 1947 e faleceu, aos 60 anos em 04 de dezembro de 2008.
Engenheiro Civil, formado pela faculdade de Engenharia de Lins, em São Paulo em 1972. Foi um dos fundadores e diretor da construtora Coplan LTDA, responsável pela execução de inúmeras obras no Estado de Mato Grosso do Sul, entre elas, a sede operacional da Enersul, companhia de energia do Estado, Museu de Arte Contemporânea – MARCO, Restaurante do Parque dos Poderes, Penitênciária Federal de Dois Irmãos do Buriti/MS, e mais inúmeras obras estaduais e municipais como escolas, postos de saúde, ginásios de esportes, além da construção de cerca de 10.000 unidades residenciais em diversos municípios de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
Para o secretário Marun a homenagem ao engenheiro Ronaldo Tenuta foi mais que merecida. “Além de oferecermos moradia dignas a essas famílias. Prestamos essa singela homenagem a esse grandioso homem que foi Ronaldo Tenuta”, finalizou Marun.