Sábado, 27 de abril de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Sanca na decoração: que tipo de cortina colocar?

Você sabe a diferença entre trilho suiço e tubo wave, mais conhecido como tubo deslizante? Muitas pessoas acreditam que apenas quem tem sancas de gesso e cortineiro pode ter uma cortina deslizante, mas não é bem assim. 


Tatiana Hoffmann, gerente de produtos da Bella&Co, explica as diferenças entre eles. “O tubo wave serve para quem não possui sanca de gesso ou cortineiro na casa, pois ele já vem com suporte para fixar na parede. Já o trilho suíço foi desenvolvido para atender sancas de gesso e cortineiro porque ele é fixado no teto, pode ser embutido e fica bem mais discreto”. 


O que são sancas?

As sancas são elementos decorativos no teto que tem como objetivo valorizar os ambientes de forma elegante. Elas também exercem algumas funções, como suporte à iluminação e a de delimitar os espaços. “Há vários tipos, cujas aplicações dependem de cada objetivo”, diz.


Qual o espaço ideal para o cortineiro?


O cortineiro é usado com a intenção de dar acabamento e esconder o sistema de fixação de cortinas e persianas, seja o trilho de uma cortina de tecido, seja a estrutura de uma persiana horizontal. 


O ideal é que o cortineiro de gesso acompanhe o tamanho da janela e cortina. Sua profundidade deve ser de 15 centímetros em relação à parede e ao forro. Outro ponto fundamental é o espaçamento lateral, este deve ser de 10 a 20 centímetros da janela, de modo a permitir o encaixe do trilho.


Tatiana explica que, em geral, não existe uma regra de escolha de modelos ou tipos adequados para cada casa, o gosto pessoal deve ser considerado nesta hora. “As pessoas podem escolher um modelo, ou um tamanho, diferente do que seria o ‘ideal’, levando em conta o gosto pessoal, ou alguma característica particular do lugar”, diz.

Mais imagens:
Fonte: Redação - Fotos: Divulgação