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Quarta-feira, 5 de abril de 2017

Segmentar carteira é indispensável para Corretores de Imóveis

Corretores de Imóveis que tem como objetivo fidelizar clientes e melhorar os resultados de vendas podem utilizar a segmentação de mercado para impulsionar os negócios. A técnica consiste em obter dados simples dos clientes, para identificá-lo e qualificá-lo a fim de oferecer produtos conforme solicitados, e até mesmo produtos com características peculiares de acordo com cada perfil. Conhecer as características do consumidor é a melhor forma de aproximar os profissionais do público alvo.

“As chances de conversão aumentam muito quando existe um trabalho bem feito de segmentação. Em tempos de redução de custo e disponibilidade de tecnologias avançadas de segmentação, como nas mídias sociais e os sistemas de inteligência de marketing, esta estratégia voltou com força total. Pois é melhor gastar dinheiro com maiores chances de acertar”, disse a professora de marketing e administradora de empresas, Gisele Ramos.

Além de mais clareza na negociação imobiliária, a segmentação oferece ferramentas para que o Corretor possa implantar estratégias de crescimento e posicionamento da marca. Neste processo, a criação de materiais como portfólios, panfletos e informativos, sobre imóveis usados ou lançamentos, direcionados a determinado público torna a negociação mais viável e pode fidelizar o consumidor ao seu serviço. “Se eu faço uma oferta para a pessoa que tem perfil adequado, é provável que ela responda melhor ao estímulo. Então, segmentar é agrupar pessoas com características semelhantes que provavelmente terão reações positivas a uma oferta, sendo que essa oferta foi desenvolvida especificamente para aquele perfil”, disse a professora Gisele.

Segmentação é o ponto crucial para fechar a negociação em andamento e fazer com que o consumidor volte a procurar os serviços do mesmo Corretor. Vilma Vaz, Corretora de Imóveis há 17 anos, utiliza a comunicação prévia para saber anseios e desejos a fim de fidelizar seus clientes. “Antes de tudo eu faço a lista de desejos do cliente para saber o tipo de imóvel que ele deseja adquirir, quando se conhece o cliente e sabe o desejo, fica bem mais fácil em conseguir a venda e ele passa a confiar no meu trabalho”, disse.

Vilma garante que não é preciso muito tempo, “cinco minutos de conversa já é o suficiente para conseguir a atenção e a confiança do cliente, precisamos de informações deles mas também precisamos repassar referências do mercado para ajudá-lo na decisão”, explica Vilma Vaz.

Diante da opinião da professora Gisele Ramos, e também das palavras da Corretora de Imóveis, Vilma Vaz, se você é Corretor e não utiliza essa estratégia, não perca mais tempo. Comece já separando seus clientes por interesses e desejos, logo após é a hora de ligar seus imóveis a cada perfil identificado. Segmentação pode ser a solução para você economizar com publicidade e ainda fidelizar seus clientes.

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Fonte: Redação, com informações do COFECI - Foto: Divulgação