Quarta-feira, 24 de abril de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Terça-feira, 23 de agosto de 2016

Tok&Stok celebra o design uruguaio em nova collection

Design Uruguai A Tok&Stok, maior rede decoração do Brasil, aposta em um dos cenários mais promissores do design atual em sua nova collection: o Uruguai - país que é sinônimo de economia criativa e inovação. A marca reuniu um time de seis dos melhores expoentes do país para criarem móveis e peças exclusivas, que serão lançadas nas lojas dia 26 de julho. 

O intercâmbio de ideias aliado à precisa curadoria Tok&Stok, resultou em 16 produtos exclusivos criados por Uruguaios, fabricados no Brasil, para as Casas Brasileireas. Menini&Nicola, Claudio Sibille, Estampapas e os estúdios Claro, Diario e Surdico foram os nomes escolhidos para a linha chamada DI.SE.ÑO, que inclui poltronas, cadeira, aparador, mesas, buffets, banco, relógios, luminária, almofada, ecobag e quadros.

As peças, de desenho limpo, também carregam influências de mestres do design escandinavo, manifestam a linguagem contemporânea destes jovens que estão conquistando prêmios no Brasil e no mundo. Saiba mais sobre cada desiger e produto da Collection DI.SE.ÑO - Design Uruguaio:

Menini&Nicola
Augustín Menini e Carlo Nicola são os responsáveis pelo estúdio Menini&Nicola, fundado 2006. Com forte presença no Brasil, eles desenvolvem produtos na indústria e também desenham projetos exclusivos, onde manifestam sua constante busca de estilo: móveis com visão local, marcados pelo visual clean e contemporâneo. Para a collection, eles criaram a Poltrona Elliot, em madeira pinus e tecido ecosimple.

Claudio Sibille
Claudio Sibille criou seu estúdio em 2009 para colocar em prática seu desenho de estilo simples e linhas claramente escandinavas. Grande parte do seu trabalho está na busca de soluções inovadoras para otimização de espaços. Sibille concebeu a Poltrona Sky para o projeto, feita em madeira tauari e freijó.

Estampapas
Estampar tecidos com a técnica de carimbo utilizando vegetais é o conceito por trás do Estudio Estampapas, criado em 2012 por Mariana Laplume, Lucía Burgueño e Valentina Barreiro. Suas principais ferramentas são batatas e abóboras que, carimbadas com tintas especiais sobre tecidos naturais, dão origem a padrões que revestem objetos do cotidiano, como almofadas, nécessaire, ecobag e quadros - que estarão disponíveis para os consumidores da Tok&Stok.

Estúdio Claro
Fundado em 2008 pelos designers Rosina Secondi e Daniel Appel, o estúdio tem hoje quatro designers na equipe. O foco dos desenvolvimentos está sempre na otimização e sustentabilidade dos processos produtivos, no cuidado nos detalhes e na constante busca pelo novo. Feitas em arame, a Cadeira Prado e o aparador Telma, trazem linhas retas e um desenho criativo que ressalta sua geometria, assim como a mesa Bezel, com pés em formato de losango e tampo em MDF.


Estúdio Diario
Diario é o estúdio fundado e dirigido por Guillhermo Salhón e Ana Sosa, que somam participações em prêmios e feiras no Uruguai, Brasil e Itália. Prezando pelo desenho funcional e atemporal, criam objetos exclusivos para o uso diário que complementam o ambiente sem passar desapercebidos, cativando as pessoas e melhorando seu dia-a-dia. Os buffets Pana e Alto Pana brincam com o jogo de revelar e esconder com suas portas com linhas espaçadas, já o Banco Largo Junta é feito com pinus e traz charme para os cantos de qualquer ambiente. O estúdio também desenvolveu para a collection o Relógio Haro, com visual minimalista, duas opções de cores e três modelos de pés.

Estúdio Surdico 
Apesar de recente, o Estudio Surdico, criado pelo designer Martín Kugelmass, já marca presença no cenário uruguaio e brasileiro. Fundado em 2015 e com inspiração no design nórdico, busca sempre uma linguagem moderna e inovadora. A peça criada para a Collection DI.SE.ÑO foi a luminária Stella, feita em madeira tauari, com linhas retas e formas geométricas simples, que valorizam seu visual contemporâneo.

Preços válidos de 26 de julho a 25 de setembro de 2016.

Mais imagens:
Fonte: Redação - Fotos: Divulgação