Terça-feira, 14 de maio de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Segunda-feira, 9 de março de 2015

Na hora de comprar um imóvel, é a mulher que manda

Homens são mais práticos, mulheres são mais detalhistas. Embora essa máxima não se aplique a 100% dos casos, as pesquisas sempre mostram que há diferença, sim, no olhar de cada um. Para Rogério Santos, Diretor da RealtON – primeira ponta de estoque de imóveis novos do mundo, essa diferença fica mais evidente na hora de escolher um imóvel: “no caso de casais, a compra é quase sempre efetivada pelo homem, mas só acontece se há o aval da mulher”, enfatiza ele, que complementa: “é ela quem observa a posição do sol, o barulho do entorno, a usabilidade dos cômodos, enquanto o homem vê o todo, a valorização do edifício e do bairro”.

Rogério explica que o instinto feminino para proteção é muito forte: “é algo natural, muitos estudiosos ligam essa observação, mesmo no mundo moderno, ao papel de cuidar dos filhos que a mulher tem desde sempre. O homem é mais pragmático, mas quando a mulher fala 'não compre aqui, pois nao me senti bem', pode ser, aparentemente, o melhor negócio do mundo, mas dificilmente a compra será fechada”, revela.

Vender imóveis, indiretamente, pode ser visto como um negócio “de mulher para mulher”, já que elas se dao muito bem do outro lado da venda: “na RealtON, temos duas Diretoras de Vendas. No geral, as mulheres se destacam, exatamente por saberem o que oferecer e enfatizar na hora de mostrar uma unidade a outra mulher ou casal”, explica o especialista.

Mais imagens:
Fonte: Redação - Foto: Divulgação