Domingo, 19 de maio de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Terça-feira, 19 de agosto de 2014

Receita líquida da Portobello cresce 12% no segundo trimestre

Enquanto a ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) e pelo IBGE apresentaram taxas positivas, porém declinantes, que mostram desaceleração da economia, nos últimos três meses do semestre, a Portobello seguiu em ascensão, chegando ao aumento de sua receita líquida de 12% se comparada ao mesmo período do último ano e seu desempenho significativamente superior – 15% de crescimento no ano.
 
A chave para esse resultado está na gestão que, com base no acompanhamento da economia, vem adotando ações internas de racionalização, tanto de custos operacionais como de análise bastante criteriosa e conservadora de seu plano de investimentos. Outro ponto importante para o desfecho desse trimestre está no foco voltado à produção de produtos de maior valor agregado e mais nobres e, também, no modelo distinto de produção - produção própria e terceirizada.
 
“A ascensão da empresa no primeiro semestre desse ano foi pautada na manutenção do segmento de atuação da Portobello, aliada ao modelo de gestão da companhia e de distribuição através dos seus quatro canais de venda”, assegura César Gomes Júnior, presidente da Portobello. “O mercado vai criando um desenho e quando isso culmina em resultados não muito expressivos, nós buscamos seguir nossos planos e criar alternativas para alcançar nossas metas. Planejamos e estudamos bastante nosso segmento. Isso, de certa forma, garante uma segurança para nossas operações”, explica.
A expectativa da Portobello S.A. é de que o segundo semestre será, relativamente melhor em termos de vendas em relação ao resultado obtidas dos seis primeiros meses do ano. “O varejo deverá apresentar um desempenho melhor do que aquele proveniente dos grandes investimentos imobiliários, influenciados pela maior participação do mercado de reformas”, prevê o executivo.
 
Já a Portobello Shop, rede de lojas do grupo, por exemplo, mantém firme seu plano de expansão confiando que até o final de 2014 chegará à marca de 130 lojas.

Mais imagens:
Fonte: Redação