Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Damha Urbanizadora lança segundo empreendimento certificado pelo AQUA em Campos dos Goytacazes

Atenta ao potencial econômico da maior cidade do interior do estado do Rio de Janeiro, a Damha Urbanizadora, uma das empresas líderes do setor de loteamentos do país, lança seu segundo empreendimento com certificação AQUA (Alta Qualidade Ambiental) em Campos dos Goytacazes. O Residencial Damha II, localizado no Parque Rodoviário, receberá investimento de aproximadamente R$ 40 milhões.
 
Ao todo são 488 lotes, que variam de 400,50 a 595m², em uma área total de 394 mil metros quadrados. O empreendimento oferecerá os diferenciais de qualidade que já são referência nos produtos da empresa, como concepção urbanística respeitando as normas ambientais, segurança planejada com uso de tecnologia, treinamento de pessoal  e lazer completo. Além disso, a certificação AQUA comprova a Alta Qualidade Ambiental do empreendimento e é expressa em 17 categorias de desempenho, distribuídas em três importantes temas - Coerência com a Malha Urbana, Preservação dos Recursos, Qualidade Ambiental, e Promoção de Proximidade Social –  avaliadas em três níveis diferentes: excelente, superior e bom.
 
A gerente de Marketing e Relacionamento e presidente da Associação Bairro Sustentável da Damha Urbanizadora, Fernanda Toledo, explica que a certificação AQUA é diferente dos selos “verdes” existentes no mercado brasileiro. “Há um acompanhamento do sistema de gestão durante toda a duração da obra, desde sua concepção até o término, tornando esta certificação em destaque frente às demais existentes no mercado”, afirma Fernanda. De aplicação mais exigente, verificada por meio de auditorias presenciais em todas as fases, o AQUA permite maior flexibilidade às soluções de projeto, que são adotadas de acordo com a realidade brasileira, considerando região, clima, vegetação e as comunidades locais. 
 
“Outro detalhe importante da certificação AQUA é que, já durante a fase de estruturação do projeto, são consideradas soluções para a redução de impactos ambientais e custos operacionais da construção. Com isso, são consumidos menos recursos naturais e menos resíduos são gerados. Dentro do processo de certificação, há as fases de Programa, Concepção e Realização, no primeiro empreendimento certificado de Campos já vencemos as duas primeiras etapas. No novo residencial que estamos lançando, já fomos certificados na fase Programa”, esclarece Fernanda.
 
De acordo com o gerente Comercial da Damha Urbanizadora, Leandro Gonçalves, Campos dos Goytacazes, além de ser polo de desenvolvimento do Norte Fluminense, vem ganhando cada vez mais destaque no cenário econômico do Estado do Rio de Janeiro. A proximidade com o Porto do Açu e a instalação do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado também tornam o município atrativo para empreendimentos imobiliários, além de ser uma região geradora de empregos.
 
“Identificamos em Campos dos Goytacazes um potencial enorme e não estávamos errados em nossa aposta. O município tem crescido e tende a crescer muito mais por causa dos empreendimentos que vem sendo construídos em seu entorno. O Residencial Damha I foi sucesso em vendas e tenho certeza de que repetiremos isso com o Residencial Damha II”, ressalta Gonçalves.
 
Em 2013, a urbanizadora lançou o Residencial Damha I. Em 12 horas foram vendidos todos  os  446 lotes de terrenos, reafirmando o vigor da economia local. Na época,  este foi o maior VGV (Valor Geral de Vendas) da Damha Urbanizadora, considerando todos os seus lançamentos pelo país. Além do Damha I e II em Campos, outros dois empreendimentos da empresa também são certificados pelo AQUA – o Residencial Damha Golf e o Parque Eco Tecnológico, ambos em São Carlos, interior de São Paulo.

Diferenciais Damha: presentes na concepção, construção, processos e posturas
 
Segurança: portaria social e portaria de serviços independentes, com controle de acesso de visitantes e funcionários, além de câmeras e sensores ligados a uma central de segurança para monitorar as áreas comuns internas e até as externas. O empreendimento conta com muro de contorno com proteção perimetral energizada, gradis e um prédio de apoio à segurança. Todas as áreas dispõem de iluminação aérea e o empreendimento ainda dispõe de um cinturão verde em toda a sua volta, para que os lotes não fiquem encostados no muro e o próprio cinturão atue como coadjuvante natural ao sistema de segurança.
 
Lazer: quadras como poliesportiva, de vôlei de areia e de tênis, minicampo de futebol (todos com sistema de iluminação), campo de futebol suíço, piscinas adulto e infantil, playground, espelho d’água e centro de convívio – este com salão social, academia, vestiários, varanda, bar e cozinha.
 
Além disso, o projeto contempla outros diferenciais:
·         Bicicross

·         Baby’s Club

·         Praça amarelinha

·         Academia Treinamento Funcional

·         Praça de descanso

·         Espaço Pet

·         Pomar

 
Infraestrutura: obras de construção que obedecem a um rigoroso padrão técnico, processos internos de verificação e checagem de qualidade.
 
Natureza: respeito às normas ambientais e a sustentabilidade, presentes desde a fase de concepção do projeto, até a execução da obra.
 
Normas Construtivas e de Ocupação: completo manual de normas construtivas e de ocupação, que garantem a qualidade e o alto padrão do empreendimento ao longo dos anos.
 
Relacionamento Pós-Venda: a Damha oferece vários canais de atendimento que recebem e tratam com respeito e rapidez aos questionamentos de seus clientes. No entanto, um dos diferenciais da empresa é o programa Damha Para Você que tem como objetivo estreitar ainda mais o relacionamento da empresa com alguns de seus principais públicos-alvo, como clientes, imobiliárias, corretores e outros interessados. Utilizando diversos canais de comunicação, o programa visa ampliar o conhecimento e o acesso destes públicos estratégicos sobre novidades, produtos, soluções, serviços, lançamentos e iniciativas da empresa em todas as praças nas quais a empresa atua dentro do território brasileiro, além de tendências do mercado imobiliário.
 
Além disso, ao entregar um empreendimento, a empresa realiza uma assembleia de entrega para a associação dos moradores. Nela, a gestão administrativa do residencial passa a ser de responsabilidade da associação que conta com o apoio da Damha para capacitar os gestores dos residenciais com uma série de treinamentos e cursos.
 
Responsabilidade SócioAmbiental: criada pela Damha, a Associação Bairro Sustentável é responsável por promover o desenvolvimento das comunidades existentes preferencialmente na área de influência dos residenciais Damha, através de projetos sociais e ambientais que buscam requalificar a estrutura urbana, valorizar o indivíduo, incentivar as ações sustentáveis e o convívio em comunidade.

Fonte: Redação