Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Indústria de materiais de construção tem queda em setembro

Os estudos da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT) apontam queda de 5,7% nas vendas em comparação a setembro de 2013. No acumulado de janeiro a setembro houve redução de 6,5% e sobre os últimos doze meses, retração de 4,9%. Na comparação com o mês anterior houve crescimento de 5,2%.

"O crescimento sobre agosto não foi suficiente para recuperar a forte queda das vendas do primeiro semestre. Com apenas um trimestre pela frente, teremos em 2014 uma redução no faturamento real da indústria, quando comparado à 2013. O mercado foi duramente afetado pelo pessimismo em relação à economia, reforçado pela perda de dias úteis em função da Copa e feriados, bem como pelo aumento nas importações.", afirma o presidente da ABRAMAT, Walter Cover.

O executivo acrescentou que por conta da queda de 6,5% em relação ao mesmo período de 2013, a previsão para o fechamento do ano de 2014 foi novamente revisada e aponta agora para uma redução de 4,0 % em relação a 2013.

Os números do estudo da ABRAMAT mostram também que os empregos na indústria tiveram crescimento de 2,7% em relação a setembro de 2013. Já em comparação ao mês anterior se mantiveram estáveis.

Mais imagens:
Fonte: Redação - Fotos: Divulgação