Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Terça-feira, 21 de outubro de 2014

Suvinil inspira a decoração de ambientes coloridos para crianças

Estudos comprovam que as cores dos ambientes influenciam o comportamento. Nesse Dia das Crianças, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, traz dicas para inspirar os pais a deixarem os ambientes frequentados pelas crianças mais coloridos e protegidos.
 
O primeiro passo é escolher uma tinta que ajude a preservar a saúde dos pequenos. "O Suvinil Família Protegida é composto por agentes bactericidas que atuam na parede, eliminando 99,9% dos microrganismos por até dois anos. A tinta pode ser lavada e não perde a sua ação. A sujeira sai e a proteção fica. Além disso, está disponível nas mais de 1500 opções de cores do leque da marca", indica Nara Boari, gerente de Marca da Suvinil.
 
Para tornar o processo mais divertido, deixe os pequenos ajudarem na hora de escolher as cores. Equilibrar tons neutros e vibrantes colabora para que o ambiente não fique pesado. Uma dica é pintar as paredes com um tom suave de verde (Drinque Refrescante) ou amarelo (Gengibre) e complementar com objetos em tons vibrantes como o do azul Curaçau Blue ou do lilás Violeta Africana.
 
Para os mais agitados e arteiros, vale apostar em tons neutros e tranquilizantes, como o do verde Drinque Refrescante, do Quartzo-Azul ou do rosa Pavê Gelado. Vale complementar a decoração com objetos em tons mais fechados de azul ou verde, que irão proporcionar uma atmosfera ideal para o descanso.
 
Crianças mais tranquilas e quietas podem ser estimuladas em espaços onde cores primárias compõem a decoração. Os tons da cor Arara-Azul, do amarelo Quindim e do vermelho Maçã do Amor despertam a criatividade e são perfeitos para esse perfil. No entanto, o ideal é aplicá-las em pequenas quantidades ou em ambientes como brinquedotecas, para não interferir no sono da criança.

Fonte: Redação