Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Com aumento de furtos, placa de "aluga-se" some de imóveis

Há algum tempo, as imobiliárias lidam com os ladrões de imóveis para locação. Ao ver placas de "aluga-se, eles invadem os locais para furtar fios, alguns móveis que possam ter ficado no local ou até mesmo itens de banheiros e decoração. Assim, algumas imobiliárias têm optado por retirar as placas de “aluga-se” de alguns imóveis. 


O gerente comercial da imobiliária Formato, Fernando Catalano, afirma eles têm optado pela prática. No ano passado foram 23 invasões, neste ano, o número passou para 40, segundo ele. “Há muitos anos já observamos isso. Em alguns casos, a própria imobiliária que orienta para não colocar placa no imóvel para evitar qualquer surpresa.”


Ainda de acordo com Catalano, antes, a maioria dos proprietários não concentia, mas agora, eles concordam quando a imobiliária sugere. “No nosso caso, sempre houve a sugestão, quando a gente entende que o imóvel tem muito risco. Alguma casa que tiver a energia ligada, a gente pode pedir para monitorar. Mas o imóvel que tiver com água e energia desligada, tem se evitado colocar placa”, pontua.


Na Canale Imóveis, a situação é a mesma, diz o gerente de locação, Artur Moreira. “Dependendo da locação, do bairro, nós não estamos colocando a placa. Com as pessoas dentro de casa, eles [ladrões] estão entrando, imagina sem ninguém”, explica. Neste ano, foram seis imóveis invadidos.


Há um ano e meio, a imobiliária Nova House tem trabalhado da mesma forma. “Nós sempre conversamos com os proprietários antes. Se for casa de esquina, que não tem cerca elétrica, por exemplo, nós falamos para o proprietário. A gente não tem como garantir nenhum tipo de segurança nesse sentido”, disse a gerente de locação, Vera Benitt.


Para divulgar, a empresa coloca a placa de “aluga-se”, tira foto para divulgar e depois retira o informativo.


O Creci-MS (Conselho Regional de Corretores de Imóveis 14ª Região de Mato Grosso do Sul) informa que não recebeu os relatos da categoria, formalmente, mas fica a critério de cada imobiliária trabalhar dessa forma para evitar qualquer imprevisto.


Prejuízos em outros estados


Donos de imóveis desocupados em Ribeirão Preto (SP) relatam prejuízos com furtos. É que casas e estabelecimentos comerciais têm sido invadidos e depredados por ladrões em busca de fios elétricos e outros materiais como metais de banheiros.


O funcionário público Eduardo Vianna é dono de uma casa no bairro Alto da Boa Vista, na zona Sul da cidade. Segundo ele, o imóvel já foi furtado 15 vezes em um período de quase dois anos.


“É arrombamento de porta, de portão, arrombamento de cerca elétrica, furto de toda fiação da casa, equipamentos de hidráulica, torneiras e por aí vai. Cada vez que eles entram, você tem que fazer um conserto e o custo é bastante alto.”

Mais imagens:
Fonte: Redação, com informações do Campo Grande News - Foto: Divulgação